terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


MAQUIAGEM PROFISSIONAL - Aula 3

Oii meninas, tudo bem? 

Hoje vim para mais um resumo da terceira aula do curso profissional de maquiagem.
A nossa aula foi composta por teoria e prática, mais prática que teoria, e isso facilita muito o aprendizado, já que maquiagem nada mais é do que treino. É praticamente impossível você maquiar bem sabendo só a teoria e não praticando, por isso se faz necessário a junção das duas coisas. Ambas são extremamente importantes, e por isso ontem já colocamos a mão na massa literalmente haha

No inicio desta aula frisamos os pontos debatidos na aula anterior, qual seja, PELE
Falamos e fizemos uma preparação de pele para o dia, e assim desenvolvemos as técnicas necessárias para suavizar a aplicação dos produtos, afinal ninguém quer sair com cara de ' reboco' em plena luz do dia, não é? 

Depois de limpar a pele, tonificar e hidratar, fizemos todo o passo a passo de como preparar uma pele bonita e discreta. Logo após, o professor nos propôs a ideia de fazermos um olho NUDE, ou seja, maquiar sem parecer que estamos maquiadas. 
Para a técnica da make nude, usamos tons de marrons e tons pastéis, que são da mesma família de cores, e ambos sem nenhuma cintilância. 

O ideal nessas maquiagens é que você opte por cores bem semelhantes aos tons de pele da pessoa que está sendo maquiada, assim você deixa uma maquiagem mais natural e ao mesmo tempo bonita, com cara de que é linda assim mesmo, haha 
Ótimo né? eu também adorei a proposta.

Essa maquiagem serve tanto para usar no dia-a-dia, no trabalho, quanto para pessoas com mais idade que tenham um evento, como um casamento, ou uma formatura. 
Aqui o ponto chave não é a idade, e sim o que a sua cliente vai te pedir. 
Normalmente clientes mais idosas, preferem as maquiagem mais neutras, assim você vai cobrir uma certa manchinha, disfarçar as linhas de expressões, e dar um ar mais saudável sem parecer que a pessoa está muito maquiada. 

E ai, gostaram? a aula foi super divertida, e vimos também algumas fotos com os erros mais comuns que as famosas cometem. ( excesso de corretivo, tom de base errado, e blush chinelada na cara foram os campeões do Ranking, hahahha)
PS: A partir da próxima aula começarei a fotografar, e postarei as fotos aqui ok? então fiquem ligadinhas : )
Um beijo e até o próximo <3

0

0 comentários:

Postar um comentário