terça-feira, 14 de janeiro de 2014


Dicas: Bronzeado Perfeito

O verão já começou, e as praias já estão lotadas .. Mas por conta da correria, ainda tem muita gente tentando colocar o bronzeado em dia, e por isso resolvi vir aqui dar algumas dicas pra vocês sobre como conseguir um bronzeado mais bonito e mais duradouro para o verão, afinal ninguém quer ficar branca feito vela não é? 
Então se você quer saber como faz pra ficar com aquele bronze cara de ryca, veio no lugar certo.




1. Esfoliação
Esfoliar a pele é um processo necessário para que você remova as células mortas, e as impurezas da pele, deixando-a com aspecto mais saudável e lisinha ao mesmo tempo. 
Mas lembre-se a esfoliação é feita antes de você se expor ao sol, porque se esfoliar a pele depois, você acabará por tirar o brilho dourado que o bronzeado deixa.

2. Alimentação 
Você sabia que alguns alimentos tem o poder de deixar você bronzeada por mais tempo? assim como também tem o poder de deixar você bronzeada mais rapidamente? Pois é, por isso o recomendado é que alguns dias antes da exposição ao sol, você inclua esses alimentos ao seu cardápio. Quais são eles? Os alimentos que contém betacaroteno, como por exemplo, a cenoura, a beterraba, o mamão , e outros.

3. Horário Correto
Deixe para se expor ao sol nos horários recomendados pelos médicos, ou seja, antes das 10:00 hrs e depois das 16:00 hrs. 
De nada adianta você chegar na praia, e querer torrar durante o dia todo, e achar que vai sair de lá bronzeada, porque ou você vai sair de lá vermelha como um camarão, ou com cor de encardido. 
(sorry, mas é a realidade.) 
Respeite os horários de exposição ao sol não só pela beleza, mas principalmente pela saúde. 

4. Protetor Solar
Você é daquelas que acha que só porque está indo se bronzear não precisa se proteger do sol? Sinto dizer-lhe mas você está totalmente equivocada. 
Mesmo para ficar bronzeada você precisa se proteger, e pra isso é necessário a aplicação de filtro solar, antes, e durante o tempo em que você estiver exposta ao sol. 
Lembre-se é preciso reaplicar o filtro solar a cada 2 horas. ( no mínimo FPS 25)
E se você ficar com preguiça é só lembrar que o protetor solar estará te protegendo do câncer de pele, do envelhecimento precoce, das rugas e queimaduras.

5. Pós Sol
Após a exposição ao sol, é importante que você tome um banho, com a água não muito quente, já esta faz com que a pele escame com mais facilidade, por isso dê preferencia aos banhos frios.
Outra dica é hidratar muuuuito a pele depois do banho, isso ajuda a manter a hidratação natural da pele. 
Dica: Procure um hidratante que contenha manteiga de Karite.

Depois dessas dicas preciosas eu tenho certeza que você vai tomar sol com mais qualidade e responsabilidade não é? 
aah! e não esqueça:  beba muita muita mas muita água!!
Hidratar o corpo faz toda a diferença. A pele precisa disso.
E banho de mar também adianta viu? não é mito não. O sal do mar faz com que você fique bronzeada mais rapidamente. 
Então meninas, gostaram das dicas? 
Espero que tenham aproveitado, e que divirtam-se neste verão.
Um beijo e até o próximo <3

5

5 comentários:

Anônimo disse...

biia, menina, estava adivinhando meus pensamentos ..
eu precisava saber disso .. Agora vou ficar douradinha no sol kkkk
Beijos e poste mais vezes.. amo seus posts.
e ta na hora de gravar vídeos hein !

Anônimo disse...

oii biia, adorei saber que vc tbm gosta da Karen, eu super curto o blog dela.
O último poste é esse: http://eaibeleza.com/off/como-achar-tempo-para-blogar/
Super legal para vc dar uma olhada. bjjos, adorei esse post sobre bronzeamento e o outro da base, gostei das fotinhos :D bjjjos

Boneca de luxo disse...

Muito Obrigada pelos elogios.
E sim, eu adoro a Karen, principalmente quando ela faz resenhas, são super completas.
Gosto muito da Gflores também. O blog dela é criativo, fala sobre tudo, e com muita qualidade no conteúdo!
Beijos, e até o próximo <3

Anônimo disse...

amei as dicas bia, essa da esfoliação achei demais.
Vou fazer em mim, porque faço somente esfoliação no rosto, e sempre esqueço do corpo.
Tem algum esfoliante para o corpo que você indica?
Beijos linda

Anônimo disse...

CÁPSULAS BRONZEADORAS
R$ 43,85

Aumenta a produção de melanina, prepara a pele para a exposição solar, diminiu a sensibilidade e vermelhidão,promovendo um bronzeado douradoro e uniforme em menos tempo de exposição.

Código: 5010087

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/capsulas-bronzeadoras.html

Postar um comentário