quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Curso de MAQUIAGEM PROFISSIONAL- Aula 1

Oii meninas, tudo bem? como prometido, e um pouquinho atrasado, hoje vim escrever o post sobre o meu curso profissionalizante de maquiagens. 
Eu iniciei o curso na segunda -feira (27), e ele tem duração de quatro meses e meio. 
Na primeira aula eu já me senti em casa, a professora é muito alto astral, engraçada, dinâmica e a turma uma delícia também. São aproximadamente 15 meninas e aos poucos tenho certeza que vamos nos conhecer melhor, e nos divertir.
Mas .. vamos falar sobre a aula. 
Nossa primeira aula foi uma introdução de como devemos limpar a pele antes da maquiagem, vimos também como escolher o tom de base ideal, os produtos usados para cada tipo de pele, e como identificar o tipo de pele de cada cliente.
Falamos também sobre ética profissional, e os cuidados que devemos ter com as clientes, assim como apendemos também a fazer uma breve ''entrevista'' com as clientes, para descobrir o que mais lhe agrada, e garantir que ela sairá dali satisfeita com seu trabalho.
Na próxima aula levaremos todo o material de limpeza e cobertura da pele, para que possamos praticar.
eeeeeeeeeeeeeeeba! a melhor parte.
Pretendo fotografar as maquiagens feitas no curso para que vocês possam ver.
Pra quem quiser saber: O curso que eu faço é no Instituto Mix, em Tubarão. Ele acontece uma vez por semana, com duração de três horas por aula. 
.. Acho que este curso é válido tanto para aquelas meninas que querem entrar no mercado de trabalho, quanto para aquelas que já estão, mas pretendem se especializar ou talvez aprender técnicas diferentes daquelas que elas já conhecem. 
O meu objetivo com o curso é aprender mais, me especializar, e trabalhar com isso. Claro que de um modo alternativo já que eu faço faculdade e amo meu trabalho. 
A maquiagem é uma forma de eu relaxar, e se você também gosta tanto assim, se joga.
O sol nasceu pra todas. 
Vou deixando vocês atualizadas sobre as aulas, e com fotinhos também.
Um beijo e até o próximo <3


3

3 comentários:

Anônimo disse...

Bia, continue postando sobre o curso por favor?
quero muito fazer, mas como o dinheiro ta curto, quero saber mais a respeito, pra saber se vou gostar realmente
beijos

Anônimo disse...

Qual o valor? É pago tudo de uma vez, por semana, por mês? Gostaria muito de saber mais a respeito. Onde é esse local? bjj

Unknown disse...

Oii anônimo, vou continuar postando sim, fique tranquila e volte para acompanhar.
Anônimo 2 - R: Então, o curso custa em torno de Mil reais, à mil e duzentos .. Não lembro bem porque fiz minha matrícula muito tempo antes.
É pago mensalmente, eles parcelam em até 6 vezes eu acho ou você pode pagar a vista ganhando um desconto. ( em torno de 10%).
Sobre o parcelamento é melhor verificar diretamente na secretaria, pois não tenho certeza.
O local é no Instituto Mix. No centro de Tubarão.
Att

Postar um comentário