terça-feira, 16 de abril de 2013


Pincéis Sigma - Valem a pena?

Oii meninas, hoje vamos falar de um assunto super legal *-*
Pincéis, mas especificamente os pincéis da Sigma, que são os queridinhos das blogueiras e que são objetos de desejo de muitas meninas.
O que ocorre é que muitas vezes pensamos : Mas vai valer a pena? será que eu vou me arrepender? Com esse valor, eu posso comprar pincéis com a mesma qualidade?
Enfim, essas e muitas outras dúvidas eu espero esclarecer no post de hoje :)

A primeira coisa que você deve se perguntar é : Você faz muitas maquiagens? Os pincéis são só para uso pessoal, ou uso profissional?
Você deve se fazer essa pergunta porque isso vai influenciar nos pincéis , ou no (s) kit (s) que você vai optar. Por exemplo : Se você usa os pincéis exclusivamente para uso pessoal, e dificilmente faz maquiagens elaboradas, e prefere dar mais atenção a pele, é mais viável que você escolha um kit de face, do que um kit super completo, onde você não vai usar nem metade dos pincéis.
Por outro lado, se você é o oposto, e ama trabalhar com sombras, e esfumados, o ideal é que você prefira um kit completo, pois além dos pincéis básicos, terão também aqueles que servirão para dar acabamentos especiais;
No caso de os pincéis serem usados para o uso profissional, você deverá levar em conta que um só kit não resolverá seu problema, pois você obviamente precisará deles limpos com frequência, e de uma cliente para outra é preciso higieniza-los; Portanto, valerá a pena investir em pincéis tão caros, assim logo de inicio?

A segunda coisa é : Vamos supor que você é uma maquiadora, trabalha na área e já tem seus pincéis, e pretende comprar os da sigma somente para complementar, ou mesmo para ter uma kit mega profissional, que dê um acabamento mais bonito, vale a pena?
Gente, na minha opinião sim, mas como eu disse você deverá analisar uma série de questões, mas com certeza vale a pena se você quer oferecer as suas clientes algo mais profissional, e tem como investir nisso.

A terceira coisa está diretamente ligada com a frase anterior : ' Você tem como investir nisso' ?
meninas, os pincéis da sigma, não são absurdamente caros, se comprados aqui no Brasil, eles saem um pouco mais salgadinhos, mas no caso de você possuir cartão internacional , poderá comprar diretamente no site da empresa, com um preço melhor, porém em dólar, ou seja, a cotação será válida no dia do vencimento do seu cartão.
E agora vem um outro problema : Antes,  a sigma enviava os produtos com um valor inferior ao verdadeiro, fazendo assim com que os produtos passassem com mais facilidade pela receita federal.
Além disso, eles enviavam de pessoa física para pessoa física, o que mais uma vez, facilitava a nossa vida .
No entanto de uns tempos para cá, a sigma, não se sabe por qual motivo, passou a enviar como pessoa jurídica e descriminando o valor exato da compra, isto é, quase todas as compras feitas, são taxadas.
Isso trás muitos prejuízos ao consumir, fazendo com ele prefira ou pagar o preço do Brasil, sem riscos de taxas e sem espera, ou simplesmente desistir de ter os pincéis;

A quarta coisa que você deve ter em mente é : Os pincéis sigma são bons?
Sim, não há dúvidas que são pincéis de qualidade. No entanto não se deixem levar pelas propagandas feitas na internet e em vídeos. Digo isso por experiência própria.
Todo mundo conhece o pincel mais famoso da sigma, não é? o F80.
Este aqui:


.. Então, ele é um pincel ótimo, muito bom para aplicar a base com rapidez, e espalha-lá com facilidade. No entanto, antes de comprar este pincel, eu assitia muitos vídeos em que muitas pessoas falavam que ele deixava a pele perfeita, aveludada, com acabamento sem nenhum risco .. enfim .. o que não é verdade.
Ele deixa um acabamento mais bonito? sim. Fica perfeito? Não. Ele deixa a pele impecável? Não.
Ele até pode fazer isso em peles que já são praticamente perfeitas. Mas ele não faz milagre.
Com todo sinceridade : Eu gosto muito desse pincel. De todos ele é meu preferido, mas eu preciso dizer que não fica uma perfeição, porque não fica. Se você tiver oportunidade, teste e vai verificar;

E a quinta e última coisa : Vou comprar. Tenho dinheiro. Não importa se vou usar ou não, se vou usá-lo para maquiagens pessoais, ou profissionais, se é caro ou barato, se vou ser taxada ou não, se vou gostar ou não. Quero comprar. Mas qual escolher?
Bom, essa pergunta nos remete querendo ou não, ao item 1.
Porque? porque se você faz maquiagens profissionais deve ter em mente que precisa de muito mais pincel, do do que se usasse somente em você, certo?
Outro fator importante : Você está precisando de mais pincéis de face? Veja o Kit ideal.


 Agora se você precisa de mais pincéis de olhos , que tal este : 


Ou um kit para precisão? 


Mas se você busca um Kit, para pele e olhos , isto é, um misto de pincéis ,veja estes : 




Este rosa e preto, também tem em verde *-* super lindinho .
Eu acho esses kits melhores, porque você tem uma gama maior de opções.
Assim do mesmo modo, você já testa os pincéis, em relação a efeitos e custo/benefício.
No quesito preço : Meninas, varia muito muito. Então não tem como eu dar um valor exato,porque vai depender da lojinha que você vai comprar, isso no Brasil.
No site da Sigma, você compra por um preço menor, mas deve acrescentar o  frete, e já adicione a taxa dos tributos, porque só se você tiver muita sorte para não ser taxada.
Outra dica : Há hoje no mercado, marcas que fazem pincéis bem semelhantes aos sigma, como a Zoreya. Dá uma pesquisada, e veja o que as pessoas tem a falar. Eu particularmente achei super macios, e estou pensando em adquirir um kit desses, que custa em média 139,00 enquanto os da sigma, no mesmo modelo de kit, está na faixa de 350,00.
Como eu já disse, todos os pincéis sigma que eu tenho, eu gosto, mas não acho que eles sejam insubstituíveis.
Por hoje é só, que esse post já ficou super grande :)
Um beijo e até o próximo *-*









0

0 comentários:

Postar um comentário