segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Guia de pincéis - OLHOS

Oii meninas, hoje eu estou aqui pra continuar o guia dos pincéis , e dessa vez vou falar sobre pincéis de olhos.
Como eu disse no guia anterior ( de face), os pincéis realmente fazem a diferença, e são instrumentos usados para nos dar precisão, e praticidade, além de claro um efeito mais bonito, no entanto se você não tem pincéis, use aquilo que você tem. Aquelas esponjinhas por exemplo, são uma ótima opção pra quem não quer investir em pincéis, obviamente te darão mais trabalho, porque elas são super dificéis para esfumar, mas não é impossível .
Bom, se você assim como eu é a 'louca dos pincéis', ou está querendo montar seu kit básico, leia até o fim, e tire sua dúvidas *-*

Vou começar falando que há inúmeros pincéis no mercado, com várias funções, e pra tudo que você imaginar. Hoje vou mostrar os mais básicos, quando e como usá-los.

Pincel de Pálpebra: Ele pode ser tanto achatadinho quanto denso:



O pincel mais 'achatado' é ótimo para você aplicar sombra cremosa, primer, pigmentos e outros.
Já o pincel mais denso é ótimo para aplicar sombra em pó, iluminar a sobrancelha e até marcar o côncavo.
Ele é super fácil de encontrar, e você encontra de várias marcas, desde as mais baratinhas como macrilam, até as mais caras como mac.
Uma dica é você procurar esses pincéis em papelarias ( hãn? ta doida? haha)
Não, gente, marcas como a condor,  fazem excelentes pincéis, que podem ser usados na maquiagem, pois são muito macios e dão o mesmo efeito de um pincel super caro, então procure que você encontra. Fora que esses pincéis costumam custar cerca de R$ 4,00 ( #amo).

Pincel de esfumar : Ele pode ser bem gordinho com o topo arredondado ou pode ser pontudinho (conhecidos como pincel Lápis):




Esse tipo de pincel mais gordinho, serve para você esfumar a sombra, tanto na parte do côncavo quanto na transição de uma sombra para outra, assim não fica aquela marcação feia. 
Já o pincel pontudinho( lápis) é perfeito para marcar o côncavo e esfumar a sombra nos cílios inferiores. Por ter a pontinha bem fininha, da pra iluminar o cantinho interno dos olhos. 

Pincel para delinear: Ele pode ser com o corte na diagonal,  ou aquele bem fininho :




Na minha opinião, esse é um pincel indispensável para quem gosta de delinear os olhos.
Quando você usa delineador líquido, ele já vem com o aplicador, porém com o delineador em gel, dificilmente vai vir um pincel. A escolha dele é importate porque exige traços precisos, e prática. 
Se você não tem muita firmeza nas mãos na hora de delinear, o ideal é o pincel com o corte na diagonal, pois ele garante mais precisão, e você vai fazer um traço bem fininho sem muita dificuldade. 

Pincel para canto externo : Esse pincel é ideal para você fazer o famoso Vezinho *-*




Se você já tentou fazer o V e não conseguiu, esse pincel é a sua salvação, ele é muito prático e com ele não tem erro. Ele se encaixa perfeitamente no canto externo, fazendo uma marcação perfeita.

Esses são os pincéis que eu considero necessário para um kit básico.
É bacana ter um pincel super pequeninho para iluminar o canto interno, outra maior para iluminar a sobrancelha .. mas tudo isso, você consegue fazer com os dedos, ou com os pincéis já inclusos no Kit básico, então seria desnecessário investir neles agora.
Assim como eu disse no post dos pincéis de face, vale super a pena você comprar um kit pronto, porque realmente vai sair mais barato do que você comprar um a um em separado.
Mas isso vai do seu gosto, do seu bolso e de quanto você está disposta a gastar.
Espero que tenham gostado, e que tenha sido útil.
Um beijo e até o próximo *-*









0

0 comentários:

Postar um comentário